De acordo com o Ministério da Cultura, esta temporada vai comemorar os 80 anos de fundação da Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), atualmente regida pelo maestro José Antonio Molina.
Da mesma forma, esta edição homenageará quatro importantes personalidades da esfera cultural desta nação: Margarita Copello, falecida presidente honorária da Fundação Sinfonía; os diretores eméritos e associados da OSN Julio de Windt e François Bahuaud; bem como o conceituado compositor e maestro Papa Molina.
A Temporada será composta por cinco shows, que serão realizados entre os meses de agosto e novembro, dirigidos pelos professores José Antonio Molina; Santy Rodríguez, assistente de direção da OSN; e Jaime Morales, como diretor convidado.
Da mesma forma, todas as noites você pode desfrutar da apresentação de um solista estelar: o pianista italiano Antonio Pompa-Baldi, a pianista Jasmina Gavrilovich, a violinista dominicana Aisha Syed, a violinista alemã e membro da Filarmônica de Berlim Anna Mehlin e a soprano dominicana Nathalie Peña-Comas.
Por fim, os organizadores dos concertos afirmaram que esta edição contará também, como convidado especial, com um grupo formado por sete destacados músicos da Filarmônica de Berlim.
ga / ema / fav