Ao anunciar o encontro, o segundo vice-presidente da Costa Rica e coordenador do Conselho Presidencial de Economia Social Solidária, Marvin Rodríguez, afirmou que nos permitirá conhecer inovações e boas práticas nesta tão relevante relação entre os governos locais e a economia associativa.
‘Os governos locais e a economia social solidária compartilham muitas características: seu compromisso com a geração de valor público, sua proximidade com as pessoas e suas necessidades e seu impacto no desenvolvimento local e comunitário’, afirmou.
O encontro terá como característica a sua realização bimodal – presencial / virtual – uma vez que uma parte dos delegados estará na Ordem dos Advogados da Costa Rica e será transmitida no perfil do Facebook da Câmara Nacional de Economia Social Solidária.
Estarão presentes representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de organizações da Espanha, Equador e Israel, dirigida a autoridades e funcionários municipais, dirigentes e representantes de empresas de economia social solidária, instituições e organismos internacionais, além de pesquisadores.
Entre as personalidades participantes, a segunda vice-presidência da Costa Rica destaca Roberto Di Meglio, da OIT com sede em Genebra; Juan Antonio Pedreño, da Social Economy Europe e da Confederação Empresarial Espanhola da Economia Social; e Edwin Miño, do Consórcio de Governos Locais do Equador.
ga / ale / fav/gdc