Eles estão desafiando preconceitos arraigados contra as pessoas com deficiência e agindo como catalisadores para a inclusão, escreveu a manchete em sua conta oficial no Twitter.
Com o slogan ‘Temos asas’, foram inaugurados oficialmente os dezesseis Jogos Paralímpicos na véspera, que vão até o dia 5 de setembro.
A mensagem foi passada pelos organizadores para destacar a coragem e o orgulho dos atletas paraolímpicos, que abrem as asas diante das adversidades.
A cerimônia de abertura durou cerca de três horas e foi conduzida pelo Imperador Naruhito, patrono honorário da festa poliesportiva; o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach; e o líder do Comitê Paraolímpico Internacional, Andrew Parsons.
Como foi o caso na abertura e durante os Jogos Olímpicos, nenhum espectador poderá assistir aos estádios nos Jogos Paraolímpicos a fim de evitar a propagação do Covid-19 na capital japonesa.
Esta é a segunda vez que Tóquio sediou Jogos Paraolímpicos, o anterior foi em 1964, quando 237 paratletas de 20 nações participaram.
4.400 competidores de 160 países vão agora buscar subir ao pódio nesta prova, que inclui 539 provas, 272 para homens, 227 para mulheres e 40 de categoria mista.
ga / ifb / fav