Continuaremos a oferecer assistência à Síria para enfrentar a Covid-19, acelerando a reconstrução e melhorando o nível de vida do povo sírio, disse o oficial chinês em uma mensagem a seu homólogo, Hussein Arnous.
Keqiang destacou os laços tradicionais de amizade e apoio mútuo em foros internacionais para as principais causas das duas nações.
Beijing está totalmente disposta a fazer esforços conjuntos com o governo sírio para consolidar a amizade e impulsionar as relações, disse o chefe de governo chinês, que concluiu sua carta expressando desejos de paz, estabilidade e prosperidade para a Síria e seu povo.
A China expressou repetidamente seu apoio à Síria na luta contra o terrorismo e sua rejeição à interferência nos assuntos internos da Síria, bem como seu apoio à soberania e independência da nação Levantina.
Esta posição foi confirmada em maio passado pelo presidente chinês Xi Jinping, que parabenizou seu homólogo sírio, Bashar Al Assad, por sua reeleição e disse que Beijing estava empenhado em promover as relações bilaterais e aumentar a cooperação em todos os campos, além de contribuir para a reconstrução do país.
Em julho passado, o Ministro chinês das Relações Exteriores Wang Yi fez uma visita oficial à Síria durante a qual reafirmou as relações estratégicas de seu país com a nação árabe.
rgh/fm/bm