Em sua conta no Twitter, o Professor agradeceu aos alunos da Federação de Estudantes Universitários (FEU), dos quais afirmou estar sempre na vanguarda.
«Os encontros que realizámos nestes dias ratificam o imenso orgulho que sentimos pela juventude cubana. Contamos convosco para todas as lutas», acrescentou o chefe de Estado à rede social.
A mensagem de Díaz-Canel respondeu à publicação da presidente da FEU, Karla Santana, sobre a participação dos alunos na formação de módulos alimentares, a partir de doações feitas à nação caribenha, para entrega gratuita à população.
Esta é uma das tarefas em que se encontram, para além de trabalharem como voluntários em centros de isolamento para doentes do Covid-19, realizando trabalhos agrícolas ou desempenhando diversas funções nas comunidades, como cuidar de pessoas vulneráveis e diagnosticar problemas.
Para conhecer seus pontos de vista neste mês, o presidente cubano manteve encontros com jovens de diversos setores da sociedade, bancários, estudantes do Instituto Superior de Relações Internacionais da Universidade de Cultura Física e Ciências do Esporte, da Universidade Tecnologia de Havana e Ciências Médicas.
mem/kmg/jcfl