5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Onda de repúdio na Argentina após ataque a congressista governista

Onda de repúdio na Argentina após ataque a congressista governista

Buenos Aires, 27 ago (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernández e vários políticos condenaram hoje o ataque ao congressista pró-governista Miguel Arias, que foi baleado e ferido durante uma cerimônia de encerramento da campanha na província de Corrientes.

A Frente de Todos foi atacada por uma pessoa com uma arma de calibre .22 em uma cidade perto de Paso de los Libres.

De acordo com a mídia local, ele foi atingido no abdômen e seu estado é relatado como delicado.

Em uma mensagem em sua conta oficial no Twitter, Fernández salientou que a violência política é inaceitável em um estado governado pelo Estado de direito. O governo provincial deve esclarecer rapidamente os fatos e punir os responsáveis, disse ele.

O chefe de Estado também desejou a Arias uma rápida recuperação e insistiu ao governador de Corrientes que garantisse a paz e a segurança no dia das eleições do próximo domingo.

Por sua vez, o Ministro do Interior Wado de Pedro descreveu o ataque como extremamente grave e disse que ele merecia a condenação de toda a sociedade argentina.

Não há lugar para a violência política em uma democracia. Esperamos que os responsáveis sejam rapidamente identificados e que todo o peso da lei seja levado a cabo sobre eles. O governador provincial, Gustavo Valdés, expressou seu repúdio ao ataque sofrido pelo deputado provincial e salientou que, em uma sociedade democrática, a violência nunca é uma opção, ao mesmo tempo em que explica que já está trabalhando no incidente e está à disposição tanto do legislador quanto de sua família.

Em uma declaração, os candidatos da Frente de Todos na província, juntamente com os legisladores nacionais e provinciais, prefeitos, conselheiros e forças que compõem a aliança, expressaram seu repúdio a este ato de violência e enviaram a Arias sua solidariedade.

‘Exigimos o esclarecimento urgente do ato, a identificação dos perpetradores e dos mestres do ataque, bem como a acusação e condenação pelo sistema de justiça daqueles que tentaram contra a vida de Miguel.

Este ato criminoso de violência política não pode ficar impune’, disse a aliança, que a descreveu como inaceitável que estes eventos ocorram no contexto de uma campanha eleitoral.

Arias foi levado a um centro de saúde localizado a 55 quilômetros da cidade de Tapebicúa, onde ocorreu o ataque.

oda/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES