19 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria denuncia guerra de energia contra ela

Síria denuncia guerra de energia contra ela

Damasco, 28 de ago (Prensa Latina) O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria atribuiu hoje a escassez de hidrocarbonetos a uma verdadeira guerra energética desencadeada pelos Estados Unidos e seus aliados no Ocidente contra o país.

Devido ao bloqueio, às sanções econômicas, à ‘criminosa’ Lei de César e à deterioração da situação econômica no vizinho Líbano, há sérias dificuldades na importação de derivados de gás e petróleo, revelou um diretor dessa pasta à emissora nacional de televisão al – Khabar, em seu comentário sobre a escassez aguda de gás doméstico.

Ele especificou que antes da guerra a Síria exportava este produto, mas atos de sabotagem e a ocupação dos campos de gás pelos Estados Unidos obrigaram o país a importar dois terços de suas necessidades.

Os Estados Unidos e seus aliados, especialmente Israel, foram mais longe em sua guerra econômica contra a Síria, aumentando os ataques em alto mar contra os petroleiros dirigidos a este país árabe, de acordo com reportagens da imprensa.

Segundo o primeiro-ministro Hussein Arnous, petroleiros carregados de petróleo com destino à Síria são atacados ou interceptados em alto mar para agravar a crise de hidrocarbonetos, gerada por sanções econômicas e pela ocupação de mais de 90 por cento do território onde estão os poços de petróleo.

Antes da guerra, em 2011, a Síria produzia mais de 380.000 barris de petróleo bruto por dia e, devido à ocupação e aos atos terroristas, esse número caiu para apenas 24.000, enquanto o país precisa de mais de 148.000 barris por dia.

Números recentes revelados pelas autoridades indicam que apenas durante o segundo semestre de 2020, o país importou derivados de petróleo no valor de US $ 820 milhões.

npg / fm / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES