De acordo com a Polícia Civil, dois residentes e um fator malfeitor foram mortos durante o ataque. Dois suspeitos foram presos.
A ação criminosa em Araçatuba, a cerca de 500 quilômetros da capital paulista, durou duas horas, entre o ataque aos galhos, o tiroteio e a fuga.
De acordo com o portal de notícias do G1, os bandidos, cerca de 20 em número, se aproximaram de pedestres e motoristas e os tomaram como reféns.
Durante a incursão, o grupo usou 10 carros: alguns foram abandonados e os dos residentes foram roubados na fuga.
Em vídeos que circulam na mídia social, algumas vítimas são mostradas amarradas no capô dos carros como uma espécie de escudo humano para a fuga.
Para manter um olho na polícia, os criminosos tiveram a ajuda de um drone. Também fecharam alguns acessos à cidade com veículos queimando para evitar que os reforços chegassem ao local.
A polícia isolou algumas ruas e aconselhou os residentes a não deixar suas casas até que a situação esteja sob controle, pois os explosivos estão espalhados por toda a cidade e podem ser acionados pelo calor ou movimento.
‘É uma sensação horrível, um horror’. Eu moro a alguns quarteirões do centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Eu não saí de minha casa e peço à população que fique em casa’, chamou o prefeito Dilador Borges.
Comunicou que ’em poucas horas devemos ter resultados positivos na prisão de parte desta quadrilha’.
mem/ocs/bm