‘O Manchester United tem o prazer de confirmar a vinda de Cristiano Ronaldo em um contrato de dois anos, com a opção de estendê-lo a um terceiro, sujeito a autorizações internacionais’, disse o clube, que não divulgou a quantidade de dinheiro que a estrela de 36 anos vai ganhar.
Em vez disso, o comunicado cita Ronaldo, que garantiu que a equipa onde jogou entre 2003 e 2009 sempre teve um lugar especial no seu coração. Mal posso esperar para jogar em Old Trafford em frente a um estádio lotado e ver todos os aficionados de novo, disse o português, que esclareceu que deve primeiro cumprir os compromissos internacionais da seleção nacional do seu país, para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.
O texto também cita o diretor técnico dos Diabos Vermelhos, Gunnar Solskjaer, que admitiu que ‘não há palavras para descrever Cristiano’, de quem disse que não é apenas um jogador maravilhoso, mas também um grande ser humano cuja experiência em quadra vai ser vital para os jovens da equipe.
Segundo relatos, o Manchester United teria pago à Juventus da Itália mais de 25 milhões de dólares pela transferência do atacante português, que marcou 118 gols em 292 jogos na fase que disputou com a equipe inglesa.
Considerado um dos melhores futebolistas do mundo junto com o argentino Leonel Messi, Cristiano Ronaldo tem cinco Bolas de Ouro, igual número de títulos da Liga dos Campeões, além do primeiro lugar na Eurocopa de 2016.
De acordo com a imprensa britânica, o CR7 poderá vestir a camisa do Manchester United novamente no dia 11 de setembro, quando os Diabos Vermelhos enfrentarão o Newcastle United em Old Trafford.
npg/nm/cm