O jogador do clube italiano Benevento, rebatizado aqui como ‘o bambino de los Andes’, foi aclamado por centenas de torcedores ao chegar.
Também chegaram ao país os zagueiros Luis Abram, do Granada, da Espanha, e Luis Advíncula, do Boca Juniors, da Argentina; o meio-campista Yosimar Yotún, do mexicano Cruz Azul, e o atacante Raúl Ruiz Díaz, do Seattle Sounders, nos Estados Unidos.
Lapadulla se destacou pela dedicação e técnica nas pré-eliminatórias e na recente Copa América, em que marcou três gols e deu duas assistências, além de ser o melhor jogador da equipe alvirrubra, que terminou em quarto lugar.
O ítalo-peruano não jogará a partida na próxima quinta-feira contra o Uruguai, em Lima, mas é certo que será escalado três dias depois contra a Bolívia, nesta capital, e no dia 10 de setembro como visitante contra o Brasil.
Enquanto Lapadulla, Yotún e Abram dizem estar em plena forma, Advíncula lesionou-se no fim de semana jogando pelo seu clube argentino e foi convocado pelo técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, mas passará por um exame médico que analisará a possibilidade de entrar em campo.
O Peru tentará somar o maior número de pontos na chave tripla para deixar a última colocação da classificação, com apenas quatro pontos, produto de uma vitória, um empate e quatro derrotas.
npg/sra/cm