Em formato digital, pelo segundo ano consecutivo, o evento dedicado a mostrar os talentos emergentes da cinematografia atual acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, com propostas do México, Brasil, Porto Rico, Argentina, El Salvador, Colômbia, Peru, Venezuela, República Dominicana, Espanha, Cuba e o país anfitrião.
Patrocinado pela organização NewFilmmakers Los Angeles (Nfmla) e com o apoio da Hollywood Academy, o encontro terá como fio condutor de sua programação temas relacionados à comunidade e resiliência.
Depoimento do grupo gestor do InFocus: Latinx & Hispanic Cinema Film Festival, aponta a importância de mostrar um cinema cujo eixo gira em torno do relacionamento com o outro e da busca da força interior, como fatores de mudança social.
Nesse sentido, destaca-se a projeção de três séries de curtas-metragens, a realização de debates, sessões de perguntas e respostas com os cineastas e painéis voltados para a indústria audiovisual.
A seleção inclui 18 curtas-metragens, entre os quais títulos como At Last, de Lorena Gordon; Huella, de Gabriela Ortega; Split Ends, de María Álvarez; El Triste, de Manuel Del Valle; Hijos Del Sol, de Fernando Guisa e Retrato Imaginário, de Felipe Martinez.
rgh / lbl / fav