O presidente voou para a cidade, às margens do rio Amur, na fronteira com a China, após participar do sexto Fórum Econômico Oriental na cidade de Vladivostok, informou a agência de notícias TASS.
Os homenageados foram o médico de resgate Dmitry Mironov, os bombeiros Alexander Zakharov, Yegor Zakharov e Boris Kruchinin, e os trabalhadores de emergência Andrey Savvateev e Yevgeny Kolesnikov.
Também receberam prêmios estaduais os membros da tripulação de combate a incêndios Andrei Sinchenko, Vladislav Ten e Semion Pazynich.
Putin expressou sua gratidão e a de todos os russos ajudou, disse ele, pela vontade dessas pessoas de arriscar suas próprias vidas para salvar outras.
Eles não são chamados acidentalmente de socorristas, ‘esta palavra contém todo o significado de seu trabalho’, frisou o presidente ao falar com os premiados.
Nos últimos dois meses, o território russo foi atingido por numerosos incêndios florestais, especialmente no leste do país, bem como por grandes inundações nas regiões do sul, que causaram danos materiais e econômicos consideráveis ao país.
ga/mml/vmc