24 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciam situação migratória de milhares de africanos em Israel

Denunciam situação migratória de milhares de africanos em Israel

Tel Aviv, 5 set (Prensa Latina) As políticas de Tel Aviv em relação aos africanos contrastam com as dos judeus, que têm a cidadania automática concedida pela Lei de Retorno, criticou hoje o jornal The Times of Israel.

Dezenas de milhares de pessoas daquele continente vivem neste país no ‘limbo jurídico e sob o risco de serem enviadas de volta aos infernos de onde escaparam’, destaca o jornal.

A este respeito, ele destaca que durante anos esta nação levantina foi governada por governos dominados por políticos anti-imigrantes.

No entanto, enfatiza, qualquer esperança de que o Executivo da coalizão, que assumiu o poder em junho passado, significaria sua salvação se dissipou com a nomeação de Ayelet Shaked como Ministra do Interior devido à sua linha dura anti-migrante.

Shaked é a número dois do partido de extrema direita Yamina, liderado pelo primeiro-ministro Naftalí Bennett.

Diante de uma campanha aparentemente destinada a tornar a vida em Israel o mais desconfortável possível para os migrantes, muitos não veem mais o país como um lugar para fugir, mas como um outro lugar para fugir, destaca a publicação.

‘As pessoas não têm mais esperança de que algo mude’, disse Sumia Omar, natural da região de Darfur, no Sudão, epicentro de conflitos violentos durante anos.

Já estou aqui há uma década e não vejo nenhuma luz no fim do túnel. Em 2014 e 2015, os israelenses locais jogaram ovos e água em nós e roubaram nossas sacolas, melhorou um pouco desde então, mas continuamos a receber porrada, disse ela.

A política de migração do Yamina, moldada por Shaked, clama por ‘assegurar o futuro de Israel como um Estado judeu e democrático para as gerações vindouras’, lembra o jornal.

Dada essa declaração, o plano desta formação inclui a alteração da lei de entrada no país para garantir que os migrantes não obtenham o estatuto, a menos que seja ordenado pelo Knesset (parlamento) ou pelos tribunais.

Além disso, busca promover uma Lei de Prevenção à Infiltração, rejeitada três vezes pelo Tribunal Superior; proibir migrantes com pedidos de asilo pendentes de trabalhar durante o primeiro ano e devolver sudaneses ao seu país.

Os planos de Shaked afetariam cerca de 31.000 africanos em Israel, incluindo 22.000 da Eritreia e 6.000 do Sudão, disse o jornal.

jcm / rob / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES