5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo palestino exige que Biden cumpra promessas eleitorais

Governo palestino exige que Biden cumpra promessas eleitorais

Ramala, 6 set (Prensa Latina) O primeiro-ministro palestiniano, Mohammad Shtayyeh, apelou hoje ao Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para que cumpra as suas promessas eleitorais relativas à região e reafirmou a disponibilidade do seu Governo para retomar as conversações com Israel.

A Autoridade Nacional Palestina (ANP) ainda aguardava que Biden começasse a implementar suas promessas eleitorais sobre a questão palestina, enfatizou o funcionário.

Em uma entrevista à Palestina TV, Shtayyeh garantiu que o recente encontro em Washington entre o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, e o governante norte-americano não trouxe nenhum resultado concreto.

Nesse sentido, instou a Casa Branca a reafirmar seu compromisso de criar um estado palestino e de preservar o status quo em Jerusalém oriental.

Conversamos com a administração norte-americana sobre a necessidade de Israel cumprir com os acordos assinados com os palestinos, bem como o fim da agressão ao nosso povo e da colonização judaica, revelou.

No entanto, destacou o funcionário ‘ainda estamos esperando uma resposta’ de Washington.

Sobre o encontro na semana passada entre o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, e o titular israelense da Defesa, Benny Gantz, ressaltou que foi o primeiro de tão alto nível em 11 anos. Abbas lidera uma ofensiva com o apoio de vários países árabes para tentar persuadir o Quarteto Internacional sobre o processo de paz do Oriente Médio a apresentar uma nova iniciativa de diálogo, acrescentou.

Este grupo é composto pelas Nações Unidas, Estados Unidos, Rússia e União Europeia (UE).

Queremos negociações baseadas no direito internacional e sob a égide do Quarteto Internacional, disse ele.

Shtayyeh mostrou-se optimista face à crise económica e financeira que a ANP atravessa devido à queda das doações internacionais e à recusa de Telavive em entregar os impostos cobrados em nome dos palestinianos.

Outra causa foi o bloqueio da anterior administração norte-americana, liderada por Donald Trump, que paralisou a ajuda estimada em 500 milhões de dólares anuais, denunciou.

Vamos sair gradualmente desta situação, disse o chefe de governo à emissora.

mem/rob/glmv/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES