Em encontro entre o ministro do Comércio e Indústria, Ali bin Ahmed Al Kuwari, com o chanceler italiano Luigi Di Maio e a delegação que o acompanhou em sua visita oficial ao emirado, as duas partes também discutiram as políticas comerciais bilaterais e os esforços para enfrentá-lo. Pandemia do covid19.
O Ministro em exercício das Finanças do Catar destacou ainda os incentivos e legislação implementados para encorajar investidores individuais e empresas, oportunidades que podem ser aproveitadas por empresários do país europeu.
A Itália é atualmente o oitavo parceiro comercial da nação do Golfo Pérsico, com cerca de 2,16 bilhões de dólares de intercâmbio econômico em 2020.
Como parte da sua estada nesta capital, Di Maio teve uma reunião separada neste domingo com o emir Tamin bin Hamad Al Thani e o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani.
Em duas conversas, as relações bilaterais e a situação política e humanitária no Afeganistão foram revistas.
Da mesma forma, o Ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália agradeceu ao Catar pela assistência prestada na evacuação de seus cidadãos de Cabul.
mem / sat / ls/gdc