Os canais multilíngues da série animada cresceram constantemente e garantiram grande sucesso na Rússia e no exterior, disse a produtora à agência de notícias TASS.
Ele observou que além de alcançar este número de pontos de vista, cinco canais da série – inglês, espanhol, russo, português e ucraniano – receberam o prêmio Diamond Button do portal de vídeo mais popular da Internet.
A série percorreu um longo caminho desde um sucesso nacional até um fenômeno global de conteúdo digital familiar, disse Anna Danishevskaya, chefe do YouTube na Rússia.
De acordo com a plataforma de vídeo dos EUA, Animaccord tornou a indústria de animação russa muito mais famosa e reuniu crianças e pais de todo o mundo.
No final de 2020, o número de assinantes do canal em inglês da série cresceu duas vezes e agora ultrapassa 28 milhões.
Masha e o Urso detém o recorde mundial do Guinness como o vídeo animado mais assistido no YouTube, com a série Masha mais Kasha, com mais de quatro bilhões e meio de visualizações.
A série também está em primeiro lugar no mundo na lista dos programas mais solicitados para crianças em idade pré-escolar, de acordo com dados de agosto da agência internacional de pesquisa Parrot Analytics.
Animaccord informou recentemente que a série popular, amada tanto por crianças como por adultos, estenderá a duração de seus próximos episódios e fará uma incursão nas redes Tiktok.
Até agora, os episódios tiveram sete minutos de duração, mas os fabricantes da franquia 3D decidiram ir mais longe, assim, nos próximos meses, eles lançarão quatro episódios de 22 minutos, o primeiro até o final do ano dedicado ao Natal, enquanto o segundo tratará do meio ambiente.
Seus patrocinadores também pretendem ter os personagens de seu próprio longa-metragem de animação até 2025, no qual eles deixarão seu ambiente florestal habitual para mais maldades com novos heróis.
rgh/mml/vmc/gdc