Na rede social Twitter, a embaixada russa na nação sul-americana anunciou a chegada do carregamento, ‘hoje, com os primeiros raios de sol, um novo lote de Sputnik V chegou a Caracas’, disse ele.
No dia anterior, o Presidente Nicolás Maduro informou sobre a possível chegada nesta semana do medicamento anti-Covid-19, depois de ter resolvido alguns problemas na empresa produtora, o que permitirá que a campanha de vacinação para aqueles que foram imunizados com o medicamento seja concluída até o final de setembro.
Desde fevereiro passado, o governo bolivariano iniciou o plano de imunização contra a Covid-19, após assinar um acordo com a Rússia para a aquisição da Sputnik V.
Como resultado destes acordos, o país eurasiático foi o primeiro a enviar sua vacina para a Venezuela, o que permitiu que a imunização em massa começasse nesta nação.
Em 18 de agosto, a Vice Presidente Delcy Rodríguez teve uma conversa telefônica com o Ministro das Relações Exteriores russo Serguéi Lavrov, a quem agradeceu o apoio de Moscou no controle da pandemia.
ga/ycv/bm/gdc