Para isso, a entidade de estudos superiores anunciou a abertura de duas especializações para licenciados do Programa Nacional de Formação Avançada (PNFA), Desenvolvimento e Automação de Software, Controlo e Robótica.
A propósito do lançamento desta convocatória, o reitor da Uneti, Carlos Berbeci, explicou à Prensa Latina que estes programas visam formar profissionais altamente competentes, capazes de promover, orientar e desenvolver a investigação e a autoaprendizagem no domínio da informática., bem como fazer uso adequado das tecnologias da informação.
Da mesma forma, frisou, espera-se que aqueles que se formam nessas especialidades tenham um desempenho eficiente, proativo, colaborativo e criativo.
O acadêmico garantiu a esta agência que por meio de planos de estudos e atividades curriculares os alunos poderão desenvolver seu espírito investigativo e inovador, o que lhes permitirá, uma vez formados, gerar conteúdo para empresas de tecnologia da informação e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
Vão também adquirir competências na gestão, análise, desenho, construção e manutenção de sistemas automatizados e outros que lhes permitam interagir positivamente com os demais, trabalhar em equipa e adquirir ética profissional, sublinhou o reitor.
Berbeci explicou à Prensa Latina que estas novas especialidades ajudarão os graduados do PNFA a se especializarem e consolidarão o trabalho deste centro de estudos que tem por objetivo formar especialistas em tecnologias e pode fornecer ferramentas que fortaleçam o crescimento da soberania tecnológica e o desenvolvimento de software.
msm / ycv / fav