Por meio de sua conta no Twitter, o proprietário expressou sua gratidão aos dirigentes de ambas as regiões pela ‘declaração conjunta que pede o fim do bloqueio econômico ilegal e injusto imposto a Cuba’.
As duas partes realizaram a primeira Cúpula Virtual Caricom-África no Quênia com o objetivo de fortalecer os laços econômicos e a cooperação em outras áreas.
A organização caribenha divulgou em comunicado que o evento foi realizado sob o lema ”Unidade através dos continentes e oceanos: Oportunidades para aprofundar na integração”.
A Caricom é formada por 15 países e a União Africana de 55, ambos os blocos também promoveram ações de solidariedade para enfrentar os desafios globais como as mudanças climáticas e a Covid-19.
Os Estados Unidos mantêm um bloqueio econômico, comercial e financeiro a Cuba que dura mais de seis décadas e se intensifica durante a pandemia.
A comunidade internacional rejeitou repetidamente este cerco e, de fato, na última votação nas Nações Unidas (junho de 2021), 184 países votaram contra o bloqueio norte-americano à ilha.
ga / idm / hb