O documento foi assinado em nome da Prensa Latina por Zéner Caro, embaixador de Cuba no país asiático, e Mobashir Hassan, diretor executivo da APP, o Ministério das Relações Exteriores desta nação antilhana, informou em seu website.
O acordo permitirá que ambas as agências troquem seus envios diários de notícias em inglês e através da Internet.
Na cerimônia, o Ministro da Informação paquistanês enfatizou o significado deste acordo, o primeiro deste tipo assinado pela principal agência noticiosa estatal de seu país com seus homólogos latino-americanos.
O lado cubano enfatizou a importância de manter uma troca de informações fluida entre os dois países, que estão sujeitos a frequentes campanhas de descrédito e manipulação da mídia na grande imprensa transnacional, disse o comunicado de imprensa.
A Associated Press of Pakistan, com sede em Islamabad, foi fundada em 1947 e possui escritórios em todas as províncias do país e correspondentes em Washington, Londres, Nova Deli, Beijing, Teerã e na sede das Nações Unidas em Nova York.
Fornece serviços regulares de notícias em inglês e urdu e tem serviços de tradução em árabe, Sindhi, Pashto, Pashto, Balochi, Brahvi e Siraiki.
Enquanto isso, a Prensa Latina tem correspondentes permanentes em 30 países e colaboradores em dez outras nações para divulgar informações e notícias 24 horas por dia sobre uma ampla gama de assuntos.
mem/evm/bm