O presidente indiano presidiu uma reunião sobre a situação da saúde com altos funcionários do Ministério da Saúde e Bem-Estar da Família, o secretário de gabinete e outros funcionários, refletiu o portal Scroll.
Modi observou a necessidade de sequenciamento constante do genoma para monitorar o surgimento de novas variantes do coronavírus e observou a necessidade de aumentar rapidamente a disponibilidade de oxigênio medicinal.
O país do sul da Ásia registrou mais 308 mortes relacionadas à atual pandemia neste sábado, segundo dados do Ministério da Saúde e Bem-Estar da Família.
Desde o surto da doença contagiosa em janeiro do ano passado, a Índia acumulou 33.208.330 pessoas infectadas e as mortes por essa causa somaram 442.317.
Enquanto isso, os casos ativos do coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença, aumentaram para 391.516, de acordo com autoridades de saúde.
As recuperações de pacientes da Covid-19 atingiram a cifra de 32.374.497 e até o momento 730.589.688 doses de vacinas contra o coronavírus já foram administradas no país.
Os laboratórios locais somam 540.196.989 testes para detectar a presença do vírus.
A Índia continua sendo o segundo país mais afetado pela pandemia no mundo, em número de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassaram 40 milhões de infecções, segundo a Organização Mundial de Saúde.
msm / abm /ml