Autoridades locais informaram que atualmente estão instalando e atualizando os equipamentos da sede principal, mas também estão dando os retoques finais no embelezamento da cidade e na reforma das principais vias.
Conforme detalhado, os participantes da reunião serão transportados em veículos de energia limpa e serão alojados em 16 hotéis equipados com medidas que permitem a detecção precoce e o controle de qualquer caso de Covid-19.
As Nações Unidas e a China concordaram recentemente em abrir a COP15 virtualmente em meados de outubro a partir de Kunming e também em realizar as discussões presencialmente entre 25 de abril e 8 de maio do próximo ano.
Esse evento deveria ocorrer em outubro de 2020, mas devido à pandemia Covid-19, foi adiado primeiro para maio deste ano e depois para o mês seguinte.
No entanto, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente da China sempre alertou que a realização da cúpula vai depender da situação da saúde em escala global.
O objetivo do encontro será moldar a agenda global com as metas a serem alcançadas até 2030 na conservação da biodiversidade.
A China também buscará incluir o uso sustentável, compartilhado e equilibrado dos recursos naturais.
Como parte dos preparativos, em junho passado o gigante asiático e o Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica patrocinaram um fórum que examinou como o setor empresarial poderia contribuir ativamente para a conservação dos recursos naturais e apoiar os respectivos esforços e projetos globais.
Este espaço incluiu o debate de temas como o uso sustentável dos solos, a conservação das florestas, a proteção dos ecossistemas marinhos e o financiamento de projetos ecológicos, entre outros.
mem / ymr / ls/gdc