Marcou o retorno ao estádio Santiago Bernabeu, após 560 dias sem atividade devido ao processo de remodelação da capital que ainda não foi concluído. Uma estrondosa vitória sobre Celta Vigo 5-2 e notáveis atuações de Karim Benzema e Vinicius Jr.
O francês Benzema fez seu primeiro truque de chapéu, assim como uma ajuda crucial para a bela finalização do brasileiro Vinicius, que também ganhou uma penalidade com sua velocidade e habilidade explosivas.
Se faltassem ingredientes esportivos, outro francês, de 18 anos, assinando Eduardo Camavinga, marcou em sua estreia depois de se agarrar a um rebote de um tiro do veterano incombustível Luka Modric.
Foi feita uma homenagem ao falecido Lorenzo Sanz, ex-presidente do clube Merengue, que trouxe uma série de estrelas do passado para o campo do recém-lançado Bernabeu e outro francês, Zinedine Zidane, até maio DT dos onze, estava em um palco com sua esposa.
O estádio ainda tem cerca de 18 meses de trabalho a fazer para transformá-lo em um dos mais extraordinários recintos esportivos cobertos do mundo, para o qual foram investidos mais de 700 milhões de euros.
Também não foi um dia ruim para o atual campeão da Liga Atlético de Madri, com o francês Antoine Griezmann fazendo sua estreia, mas foi um dia crucial para seu compatriota Thomas Lemar, que marcou um gol fundamental após 99 minutos contra o Españyol para fazer 2-1.
O lado de Cholo Simeone também está no topo da tabela com 10 pontos, o mesmo que Valência, que começou bem com uma vitória de 4-1 sobre Osasuna.
O Real Madrid está no topo no saldo de gols, embora deva ser observado que o Sevilla e o Barcelona não jogaram suas partidas por motivos relacionados às eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul. Agora as exigências extremas sobre jogadores e equipes voltam com duas datas na primeira fase da Liga dos Campeões, ambas envolvendo os melhores times da Espanha.
Nesta terça-feira, Sevilha enfrenta Salzburg, Villarreal enfrenta Atalanta, e o grande teste vem para Barcelona sem Lionel Messi.
Eles enfrentarão seu bête noire, Bayern de Munique, que os derrotou por 8-2 nas semifinais da Liga dos Campeões em 14 de agosto de 2020.
Na quarta-feira, o Real Madrid também terá uma partida difícil contra a Inter de Milão, enquanto o Atlético de Madri enfrentará o Porto.
jcm/ft/vmc