18 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Xiaomi evitou contrabando internacional com bloqueio de celulares

Xiaomi evitou contrabando internacional com bloqueio de celulares

Beijing, 13 set (Prensa Latina) O fabricante chinês de smartphones Xiaomi bloqueou temporariamente alguns telefones celulares em países como Cuba, Sudão e Síria para prevenir e investigar possíveis contrabando de seus equipamentos, informou hoje a mídia local.

De acordo com o Global Times, um porta-voz da empresa explicou que o movimento tinha como objetivo evitar danos à ‘segurança da informação e aos direitos do consumidor’, mas não era direcionado a ‘qualquer mercado específico’.

‘A investigação produziu resultados significativos e os dispositivos afetados podem agora ser desbloqueados’, acrescentou o representante da empresa, criada em 2010 e com crescimento exponencial dentro e fora da China nos últimos meses.

O bloqueio dos smartphones Xiaomi nas mãos de muitos proprietários residentes em nações como Cuba, Irã, Síria, República Popular Democrática da Coréia, Sudão e a República Autônoma Russa da Crimeia causou preocupação há alguns dias.

A firma chinesa não tem presença oficial em nenhum deles e alguns meios de comunicação chegaram a vincular o evento à extraterritorialidade das sanções impostas pelos EUA nesses territórios.

Xiaomi nasceu em Beijing sob a liderança do empresário Lei Jun e com a premissa de oferecer tecnologia de ponta, qualidade e preços acessíveis para a maioria dos bolsos.

Ela oferece telefones celulares de baixo, médio e alto padrão e inclui numerosos modelos, incluindo o MI, Redmi e Note.

Sua contínua evolução a colocou na vanguarda do mercado doméstico e este ano a levou a suplantar – pela primeira vez e em termos de vendas – a Apple americana em segundo lugar no mundo entre os principais fabricantes de smartphones.

A fundadora Lei disse recentemente que o objetivo agora é passar para o topo do ranking mundial do setor e avançar para outros ramos da tecnologia.

De fato, no mês passado ficou conhecido que ele comprou a empresa chinesa DeepMotion, especializada na construção de veículos autônomos, por mais de 77 milhões de dólares.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES