Um ano depois da humilhação de uma goleada de 8-2 contra a equipe da Baviera, um pelotão muito diferente vai apresentar a equipe do Barça agora liderada pelo holandês Ronald Koeman.
A partida inesperada do Messi da Argentina, cujo contrato não foi renovado, e mais recentemente do francês Griezmann no fechamento do mercado, deixa o clube catalão tocado, além da perda do dinamarquês Martin Braithwaite, contundido.
Na frente no Camp Nou, uma equipe alemã sempre poderosa que não poderá contar com o ala Serge Gnabry, que será substituído pelo jovem prodígio Jamal Musiala, mas com o atacante polonês Robert Lewandowski, Leroy Sané e Joshua Kimmich.
Koeman aposta em uma escalação que traz de volta o goleiro Ter Stegen e o meio-campista Pedri, além do veterano Sergio Busquets, Jordi Alba e uma lista de candidatos holandeses Memphis Depay, Frenki e Luuk de Jong.
Os alemães agora liderados pelo ex-técnico do Leipzig, Julian Nagelsmann certamente incluirão o goleiro Manuel Neuer, Benjamin Pavard e Leon Goreztka em seus onze.
Afinal, Bayern de Munique e Barcelona são os favoritos para dominar o Grupo E, que também inclui Dínamo de Kiev e Benfica de Portugal.
Dois outros clubes espanhóis também treinarão no dia, o Sevilla que enfrentará o RB Salzburg da Áustria e o Villarreal, em um duelo contra o Atalanta da Itália.
Na quarta-feira, o Real Madrid enfrenta o Inter de Milão, enquanto o Atlético de Madrid enfrenta o Porto.
npg/ft/cm