O evento (BIBF, por sua sigla em inglês) acontecerá até sábado no formato presencial e virtual, uma opção que vem ganhando força aqui e no mundo para reduzir os riscos de disseminação da Covid-19.
Seu portal na internet possui uma seção onde mostra fotos do Paquistão, perfis biográficos de diversos escritores e grandes personalidades de sua cultura, além de artigos e vídeos alusivos à irmandade entre os dois estados, a literatura e o turismo.
Entre os livros apresentados está um sobre a destacada defensora dos direitos das meninas e das mulheres, Malala Yousafzai.
O local também hospeda o evento literário ‘A noite do Paquistão’ e outras atividades promocionais da história e elementos famosos do estado vizinho.
A edição atual do BIBF disponibiliza ao público 300.000 títulos nacionais e escritores de 105 países, muitos deles membros do projeto de cooperação Cinturão da Nova Rota da Seda, como Argélia, Laos, Palestina, Dinamarca e Finlândia.
Conforme programado, haverá espaços dedicados aos 100 anos desde o nascimento do Partido Comunista da China e à próxima celebração dos 24 Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em Beijing.
Este evento literário é considerado um dos principais da Ásia e do mundo.
Em 2020, teve Cuba como convidado de honra, por ocasião das seis décadas de relações diplomáticas entre a ilha e a China.
npg/ymr/cm