Sétima colocada no geral individual, a estrela do ciclismo antilhano fará o percurso desta terça-feira entre as cidades de Le Pouzin e Privas para ratificar-se como a melhor da América Latina na competição francesa.
Referência do clube A. R.Monex , a atleta olímpica cubana exibe um total de tempo acumulado de 20: 57:10 horas após seis etapas anteriores, válido para preservar uma posição entre as ‘sete primeiras’ a 2:02 minutos da líder, a americana Leah Thomas (Movistar).
A multimedalista pan-americana também mantém a terceira posição na classificação por pontos, com 30, um a menos que as líderes Thomas e a italiana Marta Bastianelli.
Na briga pela camisa de líder do Tour, a antilhana lidera na região latino-americana, a frente da venezuelana Paula Andrea Patiño (21:09:26) e a mexicana Ariadna Gutiérrez (21:29:43), que figuram nas posições 20 e 38, respectivamente.
Sierra cruzou a linha de chegada entre as ‘cinco primeiras’ em três das seis etapas vencidas do Tour de Ardéche, com menção à vitória na primeira etapa no percurso de mais de 111 quilômetros entre Aubenas e Barjac.
A etapa desta terça-feira apresentará para o pelotão multicolorido uma fração de um desnível de 1.557 metros acima do nível do mar e duas grandes elevações nos quilômetros 31 e 68.
npg/yma/cm