O comitê organizador disse que a frase ‘Juntos por um futuro compartilhado’ é a interpretação da China do lema olímpico ‘Mais alto, mais rápido, mais forte juntos’ e foi selecionada por um júri depois de analisar 79 propostas desde maio de 2020.
Apela para que a humanidade confie, tenha esperança, permaneça forte diante das dificuldades, concentre-se em encontrar soluções e lute por uma vida melhor, disse ele.
Como sublinhou, desta forma a humanidade é chamada a confiar, a ter esperança, a manter-se forte perante as dificuldades, a apostar na procura de soluções e na procura de uma vida melhor.
Enquanto isso, o prefeito de Beijing, Chen Jining, disse que o lema deveria ajudar a tornar o evento de inverno mais visível e unir forças para celebrá-lo com sucesso, mesmo que a pandemia de Covid-19 persista.
O lema é também uma continuação do ‘One World One Dream’ usado durante os Jogos de Beijing 2008 e se relaciona com os objetivos internos e externos da China a curto e médio prazo.
Esta capital já está em contagem regressiva e em menos de 200 dias a atenção se voltará para o que promete ser o melhor show de gelo e neve de todos os tempos, com mais esportes e atletas mais bem preparados.
O evento olímpico está programado para 4-20 de fevereiro de 2022, o evento paraolímpico se seguirá de 4-13 de março e ambos estão gerando altas expectativas.
As autoridades do país estão preparando medidas para garantir total segurança em termos de saúde e prevenção da Covid-19, já que Beijing surge como a única cidade do planeta a sediar ambas as variantes do evento internacional.
O Presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach mantém uma avaliação satisfatória de quão bem a infraestrutura do evento está sendo construída e o treinamento de 3.200 atletas está dentro do cronograma.
Ele também está satisfeito com a abordagem inovadora, austera e amiga do meio ambiente, especialmente a ligação com estilos de vida mais saudáveis entre a população.
oda/ymr/bm