A Câmara Municipal de Madrid, chefiada pelo seu presidente da Câmara, José Luis Martínez-Almeida, e a empresa organizadora do evento dirigida por Gerard Tsobanian, chegaram a um acordo nesta sexta-feira, com a adição da construção de um novo estádio.
‘A renovação deste acordo mostra o firme compromisso desta cidade com o madrilenho Masters 1000, disse Martínez-Almeida, que saudou a posição da competição entre as melhores do mundo.
Na cerimónia protocolar, Tsobanian, presidente da empresa Madrid Trophy Promotion, anunciou a construção de mais uma pista com capacidade para cerca de 10.000 espectadores em La Caja Mágica, um ponto chave no acordo de renovação assinado com a Câmara Municipal de Madrid.
Tsobanian esteve na terra batida da pista Manolo Santana junto com o diretor do Mutua Madrid Open, Feliciano López, e o prefeito da principal cidade espanhola para explicar os detalhes desse acordo de renovação.
O evento também contou com a presença do próprio Santana, presidente honorário do torneio.
A ATP e a WTA nos pedem investimentos para que o torneio cresça e isso é algo muito importante para nós. Vamos trabalhar nisso a partir de agora, disse Tsobanian.
O gestor lembrou que embora a Câmara Municipal faça um investimento de 10 milhões de euros para manter a franquia, ‘o retorno econômico (hosteis, hotéis e viagens) é superior a 105 milhões de euros em cada edição’.
mem / ft / hb