O país do sul da Ásia comprou 20 milhões de doses de Sinopharm do Instituto de Produtos Biológicos de Beijing, enquanto outros 20 milhões foram adquiridos pelo Fundo de Acesso Global para Vacinas (Covax), informou o jornal Prothom Alo.
A diretora geral adicional da Direção Geral de Serviços de Saúde, Meerjady Sabrina Flora, espera que o carregamento chegue a partir de outubro.
Fontes da missão de Bangladesh no escritório das Nações Unidas em Genebra, Suíça, disseram que mais de 104,7 milhões de doses de Sinopharm e Sinovac seriam compradas através do mecanismo Covax da Organização Mundial de Saúde.
Autoridades envolvidas no processo disseram que o governo de Bangladesh adota planos para administrar 20 milhões de doses por mês. Enquanto isso, o ministro da Saúde, Zahid Maleque, planeja ir a Genebra em 28 de setembro para discutir a aquisição do imunizante de diferentes fontes.
O governo de Bangladesh planeja imunizar 80% de sua população de 173,5 milhões.
Até o momento, o país recebeu cerca de 50 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.
Enquanto isso, mais de 22,4 milhões de pessoas receberam uma injeção e mais de 14,8 milhões receberam duas doses.
A Direção Geral de Serviços de Saúde de Bangladesh indicou que a doença soma 1.544.238 pessoas infectadas e 27.109 mortes até o momento no país.
npg / abm / hb/gdc