Segundo o ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Juan Cabandié, estão sendo feitas obras para abrir esses espaços no próximo mês sem cotas ou capacidade, o que permitirá também a entrada de jovens entre 16 e 29 anos de 8 a 15 de outubro, grátis para a Semana da Juventude.
‘Todos poderemos desfrutar das belezas incomparáveis dessas áreas protegidas sem as limitações temporárias a que fomos forçados pela pandemia’, disse o responsável, que agradeceu também a todos pelo esforço, trabalho e dedicação de todos para voltar à normalidade logo após tempos difíceis.
A reabertura inclui a cessação das restrições de cota e capacidade das áreas protegidas da Administração de Parques Nacionais a partir de 1 de outubro, entre várias medidas de flexibilidade anunciadas esta semana pelo Executivo, após uma diminuição notável nos casos de Covid-19.
A Argentina possui uma grande diversidade de Parques, entre os quais estão o Veado dos Pântanos, localizado na província de Buenos Aires, Aconquija, na província de Tucumán, e o popular Iguazú, em Misiones, onde se encontram as famosas cachoeiras., escolhidos entre as sete maravilhas naturais do mundo.
jcm / may / fav