23 de February de 2025

NOTICIAS

Apesar do fracasso, Trump pressiona por novas auditorias

Apesar do fracasso, Trump pressiona por novas auditorias

Washington, 26 de set (Prensa Latina) O ex-presidente Donald Trump e seguidores pressionam hoje nos Estados Unidos por auditorias, inclusive em estados vencidos pelo republicano nas eleições de 2020.

O resultado dessa influência pode ser visto no Texas onde o governador e potencial candidato à presidência, Greg Abbott (r), avança com uma investigação sobre os resultados das eleições nos quatro maiores condados daquela demarcação meridional após aumentar a pressão do ex-presidente .

A ação em solo do Texas ocorre no momento em que o Arizona publica uma revisão eleitoral há muito aguardada, o que levou a um atrito crescente dentro do Partido Republicano do estado e, finalmente, descobriu que Trump perdeu para o presidente Joe Biden por uma margem ainda maior no ano passado.

Outros processos apenas começaram nas autoridades da Pensilvânia e Wisconsin, liderados por republicanos na legislatura estadual em estados que foram decisivos para o ex-presidente republicano não obter a reeleição.

O Arizona anunciou esta semana que a investigação liderada pelos Reds confirmou a vitória do candidato democrata. Biden ganhou por 1.000.040.873 votos no município de Maricopa em novembro, o que foi 99 votos a mais do que a cédula certificada mostrava em 2020.

Além disso, o escrutínio revelou que a votação total de Trump caiu de 995.665 para 995.404, mas apesar do fracasso, o magnata continua sua campanha para pressionar outros estados a realizar auditorias, alegando suas alegações infundadas de que as eleições presidenciais foram fraudulentas.

Por outro lado, o movimento ‘Stop the Steal’, semelhante ao derrotado candidato presidencial dos Reds, segue em frente, ignorando a humilhação do Arizona

Mídias como o The New York Times, destacando o fracasso do ex-presidente, indicaram que ele está tentando minar a confiança nas eleições nos Estados Unidos e restringir a votação em eventos futuros.

Embora tenham liderado a tentativa fracassada no Arizona, algumas fontes no ambiente republicano disseram que o Arizona forneceu combustível adicional para a mentira mais antiga que agora é central para a identidade política de Trump: que as eleições de 2020 foram roubadas dele, disse o Times.

‘O relatório que vazou mostra conclusivamente que houve votos fraudulentos, votos misteriosos e votos falsos suficientes para mudar o resultado das eleições 4 ou 5 vezes’, Trump reagiu ao saber dos resultados contra ele.

De acordo com o Times, o ex-presidente e seus aliados citaram uma série de estatísticas surpreendentes que, à primeira vista, pareciam reforçar seus argumentos, confiantes de que seus apoiadores não iriam digerir o documento do Arizona em sua totalidade ou não confiariam na grande mídia que expuseram seu conteúdo completo.

mem / lb / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES