Por meio de várias iniciativas presenciais e virtuais, de Buenos Aires à Patagônia, as várias casas de solidariedade com Cuba neste país do sul darão um novo grito contra um cerco econômico, comercial e financeiro unilateral que remonta a seis décadas e que se alastrou em tempos de Covid-19.
Embarque na caravana mundial, apontam os organizadores daqui, convidando você a ser ativo o dia todo nas redes sociais e fazer upload de uma foto com um pôster contra o bloqueio e as tags #NoMasBloqueoACuba #CubaNoEstaSola.
Com atividades em lugares como a cidade portenha de Lanús, passando por outras partes da Argentina, grupos de solidariedade com a ilha caribenha e também membros da União dos Residentes Cubanos neste país e da Associação dos Graduados de Cuba (AAGraCUBA), se unirão a esta iniciativa.
Estas caravanas solidárias, promovidas pelo projeto Puentes de Amor, do cubano residente nos Estados Unidos Carlos Lazo, serão sentidas também em várias cidades dos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina.
ifb / may / ls