Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, o presidente também saudou o recital do trovador cubano, que coincidiu com o centenário do Partido Comunista da nação europeia.
‘Finalmente Silvio cantou em #Madrid. Recebemos testemunhos muito comoventes do show; os fãs de Silvio certamente sabem do que estou falando. Soubemos que ele doará os recursos para comprar medicamentos para o país. Obrigado, mais uma vez, por sua música e por sua loucura’, escreveu ele.
No domingo, o autor de canções como El Necio, Ojalá, Unicornio azul e La Maza encerrou o 100ú aniversário do Partido Comunista da Espanha na cidade de Rivas Vaciamadrid, em Madri.
O evento reuniu organizações e personalidades próximas à sua carreira no auditório Miguel Ríos. O cantor-compositor anunciou no início do dia que a receita deste e de um próximo concerto, a ser realizado no Centro Wizink em Madri no dia 2 de outubro, será doada à Medicuba-Espanha para a compra de medicamentos.
De acordo com o site da Cubadebate, os fundos serão usados para comprar antibióticos, antipiréticos e antiinflamatórios para o sistema de saúde pública da ilha.
Medicuba-Espanha é uma Organização Não-Governamental que, junto com outras 53 organizações de solidariedade, compõem o recém-criado Movimento Estatal de Solidariedade com Cuba.
mem/ebr/bm/gdc