O Santos chega amparado por um desempenho muito bom no último Campeonato Cubano, no qual contribuiu com sete vitórias e sofreu quatro derrotas com os Gallos Espirituanos.
Seus companheiros chegam animados depois de conseguir duas vitórias consecutivas, a última delas na véspera, por 10-3 sobre a Alemanha, em partida correspondente ao grupo A da disputa que termina no dia 2 de outubro.
Aglomerado de quatro corridas no segundo capítulo e outras duas de três no terceiro e quinto, decretou o sucesso da seleção cubana, que voltou a mostrar ofensiva baixa, apenas seis rebatidas, que se somaram à falta de controle dos arremessadores alemães para completar suas anotações.
Da área, o titular Marlon Vega venceu após cinco entradas de trabalho, nos quais mal permitiu um rebatimento e uma corrida, principalmente por sua falta de controle, enquanto distribuía oito eliminações e concedia duas andadas.
No geral, Cuba saiu com 10 corridas, seis acertos e quatro erros, enquanto a Alemanha foi 3-4-1.
Em outros resultados, a República Dominicana derrotou a República Tcheca por 2 a 0 e o México superou a China Taipe por 3 a 0 no topo do segmento A, enquanto no segmento B, a Holanda venceu o Panamá por 4 a 1, a Colômbia venceu a Nicarágua por 10 a 0 e a Venezuela venceu é 3-0 para a Coreia do Sul.
Após este dia, o México domina a chave A com três vitórias e uma falha, seguido por Cuba e República Dominicana, ambas com 2-1, Taipé Chinês 2-2, República Tcheca e Alemanha, com 1-3.
Enquanto na zona B, toda a Venezuela tem quatro vitórias sem reveses, escoltada por Colômbia 3-1, Panamá 2-2 e Coréia do Sul, Nicarágua e Holanda, todos com 1-3.
mem / rws / ls/gdc