Através de sua conta no Twitter, o ministro das relações exteriores também expressou sua gratidão ‘pelo humanismo da comovente campanha #LetCubaLive’.
Por sua vez, os ativistas refletiram sobre suas redes sociais o diálogo com o ministro das Relações Exteriores, reafirmaram seu apoio à Revolução Cubana e ratificaram seu compromisso com a luta contra o cerco de Washington ao maior das Antilhas.
Rodríguez realizou o intercâmbio no âmbito de sua visita a esta cidade para participar da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que termina hoje.
De fato, os líderes mundiais e altos representantes de organizações internacionais aproveitaram esta reunião para ratificar a rejeição da comunidade mundial ao bloqueio econômico, comercial e financeiro dos EUA, que está em vigor há mais de 60 anos.
Washington intensificou sua política hostil com a imposição de mais de 240 medidas sob a administração de Donald Trump (2017-2021), destinadas a sufocar a economia da nação da Índia Ocidental e a provocar uma mudança de regime.
Durante sua campanha eleitoral, o atual presidente Joe Biden prometeu uma mudança na política externa em relação a Cuba, mas em mais de oito meses de governo ele tem mantido todas as ações coercitivas em vigor.
rgh/idm/bm