Segundo o proprietário, o experimento consistirá em mandar para casa apenas os alunos que apresentarem resultado positivo para o coronavírus SARS-CoV-2, após o diagnóstico de um colega com a doença.
O protocolo atual estabelece que no primeiro grau todas as crianças devem ser isoladas caso um caso seja confirmado em sala de aula, enquanto que no segundo, apenas aquelas que não forem vacinadas.
Blanquer não especificou quais departamentos aplicarão a nova medida, apenas que serão territórios com características diferentes para poder comparar os resultados.
O responsável insistiu que a experiência está em sintonia com as indicações dos Conselhos Científicos e de Orientação da Estratégia de Vacinação e em coordenação com o Ministério da Saúde.
De acordo com o protocolo em teste, se os pais se recusarem a submeter seu filho a um teste diagnóstico para Covid-19, o aluno em questão será considerado positivo para a doença e deverá permanecer em casa.
A França vive um cenário de recessão da pandemia, para a qual o porta-voz do governo Gabriel Attal anunciou que a partir de 4 de outubro será suspensa a obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas departamentais com uma taxa de incidência inferior a 50 casos para cada 100 mil habitantes .
npg / wmr / hb