O Brent de referência europeia, ganhou 67 centavos, 0,8%, para $80,20 por barril depois de atingir $80,75, seu nível mais alto desde outubro de 2018, após um aumento de 1,8% no dia anterior.
Enquanto isso, a US West Texas Intermediate (WTI) subiu 79 centavos, um por cento, para $76,24 por barril depois de atingir uma alta de $76,67, seu nível mais alto desde o início de julho. O contrato saltou dois por cento na segunda-feira.
Os mercados de petróleo subiram pelo sexto dia consecutivo na terça-feira, impulsionados pela oferta mais restrita e uma perspectiva de demanda firme, mas a escassez de energia na China, que afeta a produção industrial, amorteceu a recuperação.
A esse respeito, os furacões Ida e Nicholas, que atingiram o Golfo do México, danificaram plataformas, oleodutos e instalações de processamento, paralisando a maior parte da produção offshore durante semanas.
A empresa de serviços financeiros Barclays, sediada em Londres, elevou suas previsões de preços para 2022 para Brent e WTI para $77 e $74 por barril, respectivamente.
mem/rfc/bm