Quis o sorteio que ambas as equipes protagonizassem um dos dois confrontos da semifinal e que tanto argentinos quanto brasileiros chegassem a esta fase invictos em cinco apresentações e depois de liderar seus respectivos grupos na fase de eliminação.
O peso da história inclina sua balança para a ‘canarinha’ que enfrenta sua sétima semifinal e frente a Seleção Albiceleste exibe cinco vitórias sem falhas na competição, embora o último resultado entre elas favoreça os argentinos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2020.
Os brasileiros do técnico Xavier Marquinhos vão buscar na Lituânia comemorar o sexto título do campeonato e já melhoraram o desempenho de cinco anos atrás, quando não passaram das oitavas de final após cair nos pênaltis contra o Irã. Atual campeã mundial, a Argentina disputará a segunda semifinal consecutiva e contra o Brasil tentará alcançar o 30ú triunfo da história.
O Brasil liderou o Grupo A com vitórias sobre a República Tcheca, Vietnã e Panamá; em seguida, derrotou o Japão por 4 a 2 nas oitavas de final e derrotou o Marrocos por 1 a 0 nas quartas de final.
Por sua vez, a Argentina liderou a chave F com vitórias sobre Irã, Sérvia e Estados Unidos, antes de vencer o Paraguai por 6 a 1 nas oitavas de final e a Rússia nos pênaltis de 5 a 4 nas quartas de final.
O vencedor do confronto entre Argentina e Brasil enfrentará o vencedor da semifinal de Portugal contra o Cazaquistão, no domingo, na Arena Kaunas, em busca do título da Copa do Mundo de 2021 da Lituânia.
ga/yma/cm