Para receber os visitantes do Canadá, o sistema de Turismo do território trabalha na reinspeção sanitária das instalações hoteleiras e não hoteleiras, de forma a garantir um destino tranquilo e protegido.
O fato foi confirmado à Prensa Latina pelo delegado do Ministério do Turismo em Holguín, Eddy Santos, que também destacou que o hotel Brisas Guardalavaca, localizado no popular balneário de Guardalavaca, já obteve o Certificado de Turismo Mais Higiênico e Seguro.
Essa condição garante o cumprimento dos protocolos sanitários elaborados pelos Ministérios do Turismo e da Saúde Pública, para a prevenção, controle e enfrentamento da Covid-19, destacou.
‘Esta planta de alojamento será a primeira a abrir junto ao hotel Playa Pesquero, a cerca de 10 minutos de Guardalavaca, porque à medida que aumentam as operações aéreas para Holguín, outras vão sendo incorporadas’, disse o gerente. Santos destacou que até o dia 18 de outubro todos os trabalhadores estarão imunizados com o esquema completo de vacinação contra a Covid-19, o que mostra o compromisso do setor em proteger seus trabalhadores e clientes.
Por sua vez, a sub-delegada do Mintur de Holguín, Yaíma Suarez, informou sobre os preparativos para a restauração dos serviços em Guardalavaca, onde foram realizadas diversas ações de reparos e manutenção destinadas a aumentar o conforto dos alojamentos e unidades não hoteleiras.
Um dos produtos inéditos será o Centro Internacional de Buceo, que atende aos requisitos de um Classe A, devido às características do edifício, facilidades para permanência de clientes e técnicos; acesso direto, estacionamento para a formação integral e profissionalismo dos mergulhadores.
Guardalavaca é um dos principais destinos turísticos de Cuba, que se distingue pela qualidade e popularidade de sua praia de quase 1.200 metros, bem como pelas diversas opções de atividades náuticas e marinhas, mergulho contemplativo, turismo de natureza e agroturismo.
ga/mlp/cm