Planejado virtualmente, servirá como um espaço de negociação e estabelecimento de contatos comerciais entre a comunidade empresarial nacional e as representações estrangeiras com interesses no país.
Além disso, a reunião permitirá a promoção da oferta exportável e oportunidades de investimento nesta nação.
Esta segunda edição começará com uma Feira Virtual de promoção de bens e serviços nacionais, com a reativação dos relatórios sobre o assunto a partir de 4 de outubro (foroempresarial.mincex.gob.cu).
Durante este dia eletrônico, o Ministro do Comércio Exterior e Investimento de Cuba, Rodrigo Malmierca, anunciou a convocação para o Fórum.
Este evento (FECuba2021) é um evento virtual patrocinado pela Mincex, com a participação de seu Centro de Promoção de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (ProCuba).
Também inclui outras instituições como a Câmara de Comércio, o Grupo de Negócios de Comércio Exterior (Gecomex), e a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel.
Poderão participar entidades nacionais e estrangeiras com interesse no setor estrangeiro, micro, pequenas e médias empresas (MSMEs) e comerciantes cubanos residentes no exterior.
Esta segunda edição consistirá de um programa geral, com um conjunto de atividades centrais, através do qual serão apresentadas informações sobre setores estratégicos para o país e temas de interesse para o comércio exterior e o investimento estrangeiro.
Também incluirá pela primeira vez a já mencionada Feira Virtual, na qual participarão diferentes atores da economia cubana.
Cuba tem uma estratégia dinâmica em termos de economia e comércio, não apenas para resolver os problemas atuais e os impactos cruéis da Covid-19, mas também para gerar desenvolvimento sustentável, como confirmado pelas autoridades do setor na ilha.
mgt/rfc/bm/gdc