23 de February de 2025

NOTICIAS

Palestina denuncia execuções extrajudiciais cometidas por Israel

Palestina denuncia execuções extrajudiciais cometidas por Israel

Ramallah, 1 out (Prensa Latina) O governo palestino hoje descreveu as mortes cometidas há algumas horas por soldados israelenses na Cisjordânia como execuções extrajudiciais, e pediu o apoio da comunidade internacional.

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina condenou a morte ontem de um jovem na aldeia de Berquin, na Cisjordânia, e de uma mulher, mãe de três filhos, em Jerusalém Oriental.

A nota acusava os homens fardados de assassinato a sangue frio e exortava o mundo a assumir suas responsabilidades na ‘implementação das leis internacionais e humanitárias nos territórios ocupados’.

Rejeitamos com toda a veemência as duas execuções atrozes no terreno, sublinhou.

O Ministério das Relações Exteriores solicitou ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos a criação de uma comissão de inquérito sobre crimes e violações israelenses.

Em outra declaração no dia anterior, o Ministério das Relações Exteriores responsabilizou o Primeiro Ministro israelense Naftali Bennett pelos ataques cometidos pelos colonos judeus e pelos militares israelenses e criticou o silêncio da comunidade internacional diante desses eventos.

Bennett é diretamente responsável pelos crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos por suas tropas e colonos, ele denunciou.

jha/rob/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES