De acordo com seu diretor Hwang Dong-hyuk, a ideia original surgiu em 2008 e se inspirou no gênero que se concentra em vários quadrinhos e programas de jogos transmitidos regularmente em seu país, disse ele à mídia internacional.
O audiovisual gira em torno de um grupo de pessoas que participa de uma competição de jogos infantis letais e, após evitar múltiplas armadilhas, poderá ganhar um lucrativo prêmio.
No desafio, destacam-se as estratégias que remetem aos tradicionais jogos e guloseimas sul-coreanas, além de incorporar a construção de personagens que identificam diferentes estratos dessa sociedade asiática.
Embora críticos estrangeiros tenham apontado seu quadro hiper violento e sua semelhança temática com o Parasita, vencedor do Oscar (2019), o produto mantém o público de 22 países como Estados Unidos, Bolívia, Equador, México ou Jamaica ativo devido ao seu ritmo requintado e visualidade.
Desde sua estreia, Round 6 gerou um fenômeno de audiência para a plataforma de streaming Netflix, que exibiu sua primeira temporada e aponta ser uma de suas entregas mais vistas.
jcm/chm/hb