A iniciativa, promovida pela Associação Nacional de Amizade Itália-Cuba em colaboração com a gravadora Egrem, é a primeira de várias remessas obtidas através de compras e entregas feitas por hospitais e empresas do setor no país europeu.
Para um abraço, ele pretende devolver ao povo cubano parte da generosa ajuda prestada no ano passado, quando as Brigadas Médicas Henry Reeve salvaram vidas na cidade de Crema, confirmaram ambas as organizações em um comunicado de imprensa.
Da mesma forma, o projeto construirá uma ponte cultural entre criadores cubanos e músicos italianos, que participarão de diversos espetáculos a partir de dezembro junto com outras associações reconhecidas como Timbalaye e ARCI.
A ideia original, a cargo dos artistas cubanos Pepe López e Carla Paz, teve como ponto de partida o audiovisual ‘Por un Abrazo’ realizado em 2020.
Por outro lado, acrescentou a disponibilidade da companhia aérea Neos (com sede em Somma Lombardo) e da Embaixada da República de Cuba na Itália para entregar a preciosa carga na ilha.
acl / chm / ls