No seu encerramento competitivo, a olímpica das Antilhas liderou o ataque do clube AR Monex no percurso de mais de 91 quilômetros e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2: 27,14 horas, para superar a espanhola Mavi García (BTC Ljbljana) e a A australiana Rachel Neylan (Parkhotel Valkenburg), segunda e terceira nessa ordem.
Sierra, histórica com seu quinto lugar na corrida mundial de estradas Flanders 2021, celebrou seu quarto pódio da temporada, poucos dias depois de terminar em segundo lugar no Giro a Emilia, realizado na cidade de Bolonha no fim de semana passado.
Com esta atuação em Varesine, a melhor cavaleira cubana do momento subiu sete posições no ranking e exibe 910 pontos, só superada na América pela americana Kristen Faulkner (987).
Para Sierra, o título na corrida Tre Valli Varesine significou o terceiro cetro em 2021, depois de comemorar os primeiros lugares em Navarra (maio) e Toscana (agosto).
O ranking mundial é liderado pela rainha olímpica holandesa Annemiek Van Vleuten (Mulheres da Equipe Movistar), proprietária de 5.533 pontos e mais de 1.500 pontos à frente de sua rival mais próxima, a italiana Elisa Longo (Trek-Segafredo).
mem/yma/bm