O evento terá como foco a gestão adequada, purificação e reaproveitamento, inovação dos ciclos industriais: uma estratégia para a transição ecológica.
Purificadores: plantas de reutilização e economia circular e inovação, intervenções e ciclos industriais serão os principais temas da primeira e segunda partes do evento, nos quais dissertarão nos painéis especialistas liderados pela jornalista Giulia Assogna, da editora Nueva Ecología.
Uma mesa redonda sobre Água como recurso circular, estratégias e investimentos à luz do Plano Nacional de Restauração e Resiliência encerrará o fórum, enquanto as deliberações serão moderadas por Francesco Loiacono, diretor da Nueva Ecología.
Durante os debates intervirão Gianpaolo Vallardi, presidente da Comissão de Agricultura do Senado; Chiara Braga e Federica Daga, ambas da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e Attilio Toscano, do Ministério da Infraestrutura e Mobilidade Sustentável.
O painel de encerramento é feito pelo presidente nacional da Legambiente, Stefano Ciafani; Giulia Chieffo, diretora adjunta da UtiliItalia, e Massimo Gargano, diretor geral da Associação Nacional de Consórcios para a gestão e proteção do território e da água de irrigação.
npg/smp/cm