Uma mensagem da empresa, divulgada através de redes sociais, especifica que o grupo está reabrindo com incorporações graduais, dependendo da demanda dos viajantes.
Gran Caribe (grancaribehotels.com) apontou como principais reinícios nas instalações do Atlántico, e nas vilas Los Pinos, Trópico, Loma y Kawama, Tortuga Sunbeach, Rancho Santa Clara, Cruces Placetas, Nueva Gerona na Ilha da Juventude e na província central de Cienfuegos.
Os principais locais de reabertura estão em Havana, a capital do país, o balneário de Varadero e a província ocidental de Mayabeque.
O grupo hoteleiro Gran Caribe, criado em 1 de agosto de 1994, possui mais de 12.000 quartos em 45 estabelecimentos das mais importantes estâncias turísticas do país.
Suas ofertas incluem hotéis clássicos e históricos, hotéis de singular riqueza arquitetônica e monumentos nacionais.
A modalidade all-inclusive é usada principalmente em instalações na linha de frente das melhores praias ou em belos pontos virgens nas chaves.
Seus hotéis cobrem Havana, praias ao leste da capital, Varadero, Cienfuegos, Santiago de Cuba e as chaves Largo del Sur, Guillermo e Coco.
Os slogans da cadeia evoluíram ao longo do tempo como: O Melhor Destino para aqueles que sabem escolher, Um Destino Exclusivo, Gran Caribe em todo seu Esplendor, para o atual A Arte Autêntica da Hospitalidade.
Entre seus destaques está o Hotel Nacional de Cuba, fundado em 30 de dezembro de 1930, que reabrirá suas portas nessa data, quando comemora seu 90ú aniversário e é um símbolo não só da indústria hoteleira da ilha, mas do turismo como um todo neste arquipélago.
mgt/rfc/bm