Os italianos entram em jogo com uma invencibilidade de 37 jogos sem derrota, graças a 28 vitórias e nove empates, após vencer no verão passado o Campeonato Europeu que foi disputado por várias cidades do continente, o segundo de sua história.
Por sua vez, os espanhóis enfrentam o duelo em busca de vingança, depois de cair para os azzurri pela passagem à final do torneio continental nos pênaltis e como seus rivais hoje, é a primeira semifinal nesse torneio para eles.
O confronto histórico entre as duas equipes marcha com 11 vitórias por um lado, 16 empates e um total de 44 gols pelos italianos e 41 pelos ibéricos, enquanto nas competições europeias os anfitriões de hoje têm duas vitórias contra uma dos espanhóis, com quatro duelos na lousa.
A Liga das Nações em sua segunda edição com quatro semifinalistas totalmente distintos dos da edição de estreia com Portugal, Holanda, Inglaterra e Suíça que chegaram à penúltima rodada com portugueses e holandeses como protagonistas de uma final na qual ganharam os primeiros.
Além do duelo entre italianos e espanhóis, teremos França e Bélgica, dois pesos-pesados do continente que vão lutar por uma vaga na final que acontecerá dia 10 deste mês na Juventus Estádio em Torino.
ga/arp/cm