Através da rede social Facebook, a cantora e compositora do grupo, Marisol Díaz, convidou os usuários a fazer parte deste evento especial que refletirá a identidade e a cultura boliviana.
A palavra que dá ao grupo seu nome refere-se a uma festa ritual dos vales, com a qual se termina a colheita no festival carnavalesco e se celebra a fertilidade e a abundância.
Escolhemos o nome porque acreditamos no início da vida. Acredito que na cidade vivemos muito no princípio da escassez e esta é nossa proposta do ponto de vista musical: abundância’, disse Díaz.
Além de Amuray, o evento recebe outros expoentes nacionais como Gustavo Orihuela Quartet e Revival Jazz Band e cerca de trinta músicos de 13 países que trocarão com apresentações virtuais.
De acordo com o programa, as apresentações ao vivo serão realizadas no Teatro Doña Albina e no Centro Cultural Thelonious, seguindo protocolos de saúde para evitar a infecção pela Covid-19.
As reuniões serão realizadas até 29 de outubro e, como peculiaridade, serão gravadas a fim de possibilitar o intercâmbio entre artistas estrangeiros e bolivianos e promover o espírito livre e colaborativo do jazz.
mem/yrv/bm