Nesse sentido, os valores do petróleo de referência europeu Brent caíram 1,24 dólares, 1,5 por cento, para 79,84 dólares por barril, após atingir o mínimo da sessão a 79,08 dólares.
Os futuros do petróleo WTI dos EUA perderam $ 1,69, ou 2,2%, para $ 75,74 o barril, após serem negociados em uma baixa de $ 74,96.
Assim, os preços do petróleo bruto caíram fortemente nesta quinta-feira, estendendo as perdas da sessão anterior, conforme os Estados Unidos avaliam com suas reservas estratégicas, depois que a Rússia indicou que estava pronta para estabilizar o mercado de gás natural. A secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, disse que seu governo está considerando alavancar a Reserva Estratégica de Petróleo para esfriar o aumento dos preços da gasolina.
Por sua vez, os porta-vozes do banco de investimento Goldman Sachs indicaram que uma provável liberação de reservas representa apenas um risco de queda de três dólares para a previsão de um preço do Brent de US $ 90 por barril até o final do ano.
acl/rfc/jcfl